Você pode perguntar a qualquer pessoa que tenha pelo menos um único animal de estimação e a resposta sempre será a mesma: sim, o pet é como se fosse um membro da família.

Para quem dedica tal amor ao seu companheiro incondicional de todas as horas e situações, fica muito claro que não basta apenas oferecer as comodidades de boa alimentação diária, de carinho inquestionável e conforto constante. Quem já passou pelo desespero de ver seu pet com dores ou qualquer outro problema de saúde sabe que é preciso estar preparado para emergências veterinárias que nunca são baratas em termos de custos.

Foi justamente pensando em diminuir o sofrimento dos animais e de seus respectivos donos que vem surgindo no mercado não apenas inúmeros produtos, mas também serviços específicos e direcionados exclusivamente aqueles que são como “filhos”. Um dos mais importantes e inovadores são os planos de saúde para os pets.

Eles funcionam de um modo bastante similar àqueles elaborados para os seres humanos, permitindo que o animalzinho tenha acesso a atendimentos de qualidade por parte de excelentes veterinários sempre que for necessário e com um custo bastante inferior ao de uma consulta particular. O dono pagauma taxa mensal e propicia ao seu animal atendimento integral a qualquer hora do dia, com acesso aos melhores veterinários, laboratórios, clínicas e hospitais. Tudo sem as filas tão tradicionais nos hospitais e clínicas para os humanos.

Obviamente, planos com valores mensais maiores permitem uma vasta gama de serviços e atendimentos. Mesmo assim, com valores inferiores a R$ 50 mensais o dono do animal consegue a adesão a um plano minimamente completo, com direito a consultas, vacinas, atendimentos de emergência e diversos exames laboratoriais. Uma taxa mensal maior permite serviços mais completos, como cirurgias e tratamentos mais complexos.